(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos do ataque a Uberaba são paulistas e podem seguir para presídio federal

Confira os nomes e a origem dos presos por serem ligados a uma facção que controla os presídois paulistas e tem influência em outros estados, parte pode seguir a presídio federal


postado em 28/06/2019 11:34 / atualizado em 28/06/2019 13:31

Presos depois de ataques a Uberaba são oriundos do interior de São Paulo(foto: Divulgação/PMMG)
Presos depois de ataques a Uberaba são oriundos do interior de São Paulo (foto: Divulgação/PMMG)
Todos os 10 suspeitos presos pelos ataques a bancos, tiroteio com feridos e tomada de reféns em Uberaba, no Triângulo, netsa quinta-feira (27), são oriundos de São Paulo e, devido a alguns deles ter ligação com lideranças de uma facção criminosa que domina os presídios paulistas e tem influência em vários estados, poderão ser enviados a presídios federais. Por enquanto se encontram presos em Uberaba.

Os presos são Anderson Felix do Rosário, de 40 anos, natural de Campinas, Andre Ribeiro Marinho (Campinas), 32, Diego Macedo do Carmo (Jundiaí), de 35, Eldo Parecido Correia (Campinas), de 44, Jefferson Aparecido Neves (Santa Bárbara do Oeste), de 34, Leandro Barros da Silva (Campinas), de 38, Marcelo Klinke Severo (Indaiatuba), de 38 anos, Nilson Roberto Augusto (Campinas), de 43, Renato de Almeida Capello (Campinas), de 38, e Vitor César do Rosário (Campinas), de 51.

A outra parte do grupo de suspeitos deverá seguir, após audiência de custódia com a Justiça, para instituições carcerárias da Grande BH. Segundo a polícia, entre os crimes que os suspeitos respondem estão roubo a mão armada, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio. Alguns deles estavam na cidade há pelo menos 4 meses, levantando informações para o assalto.

O motivo de recolhimento a presídios federais é para que não haja mais contato com lideranças do crime organizado. Nessas instituições há restrições de visitas e acompanhamento até de consultas a advogados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)