(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família denuncia abuso de criança de 11 anos dentro de escola mineira

Polícia investiga o fato, que teria sido cometido por um garoto de 12 anos dentro de uma biblioteca da instituição com a presença da professora


postado em 12/06/2019 20:02 / atualizado em 12/06/2019 20:08

(foto: Reprodução/Pixabay)
(foto: Reprodução/Pixabay)

 

A Polícia Civil investiga um abuso sexual cometido contra uma menina de 11 anos dentro de uma escola municipal de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata mineira. A corporação agiu depois que a família da vítima denunciou o caso, que teria ocorrido no último dia 5.


A suspeita da polícia é de que o fato foi cometido por um garoto de 12 anos. “Ele já vinha passando por certos problemas com relação a agressão a professor, inclusive um outro estupro dentro do colégio, no banheiro. Causa uma comoção maior porque fui dentro de uma sala de biblioteca, com a presença da professora”, lamentou o pai da vítima.


A corporação investiga o caso como ato infracional análogo ao delito de estupro. O procedimento foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e há possibilidade de internação do menor caso a conduta seja comprovada.


Segundo a polícia, o menor teria ameaçado matar toda a família da menina caso ela denunciasse o abuso. A investigação agora deve ouvir o adolescente suspeito, a menina abusada e testemunhas.


Em nota, a Secretaria de Educação de Juiz de Fora informou que tomou todas as medidas cabíveis, por meio do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando. A pasta também ressaltou que acompanha a situação junto aos estudantes, familiares e profissionais da escola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)