(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores do Córrego do Feijão poderão entrar gratuitamente no Inhotim

No sábado, as bandas Pato Fu e o Grupo Giramundo apresentam o show Música de Brinquedo 2


postado em 10/06/2019 19:21 / atualizado em 10/06/2019 19:30

Moradores ainda poderão visitar outras áreas do Inhotim(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Moradores ainda poderão visitar outras áreas do Inhotim (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

O Instituto Inhotim oferece entrada gratuita aos moradores do Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho, que foi fortemente afetado com o rompimento da barragem B1 da mina que leva o mesmo nome da região. Neste sábado (15), a banda Pato Fu e o Grupo Giramundo se juntam para apresentar o show Música de Brinquedo 2.

A entrada gratuita faz parte do programa Nosso Inhotim, que tem o objetivo de aproximar os moradores do município ao instituto. De acordo com o Inhotim, mais de 3 mil pessoas já foram cadastradas na iniciativa.

Para se registrar  no programa os habitantes devem enviar um e-mail solicitando a inscrição para nossoinhotim@inhotim.org.br. No entanto, nesta sexta-feira, funcionários do instituto vão até o Córrego do Feijão para facilitar o cadastramento. As ações estão previstas para ocorrer durante a festa junina da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, das 18h às 22h

Aqueles que optarem por ir ao show serão transportados por um ônibus disponibilizado pelo Inhotim. Os veículos saem da Córrego do Feijão às 10h e às 13h e devem chegar ao instituto por volta das 11h e 14h, respectivamente.

O que será apresentado no Música de Brinquedo 2?

O repertório do show terá cla%u0301ssicos da mu%u0301sica pop nacional e internacional interpretados com a ajuda de brinquedos, instrumentos em miniatura e monstros cantantes. 

A mistura de estilos conta com Severina Xique-Xique (Genival Lacerda), Livin La Vida Loca (Ricky Martin), Every Breath You Take (The Police), Mama%u0303e Natureza (Rita Lee), I Saw You Saying (Raimundos) e Na%u0303o Se Va%u0301 (Jane e Herondy).

Como estão as buscas em Brumadinho?


Neste 137º dia, os bombeiros realizaram as buscas no meio do frio que atinge o estado. Ao todo, 132 militares participaram da operação desta segunda-feira, além de 116 máquinas pesadas e um drone. As buscas estão concentradas em 15 frentes.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)