(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende quadrilha de roubo de cargas na BR-040, em Curvelo

Uma parte dos membros da quadrilha foi pega tentando arrombar uma carreta, mesmo depois de tentar fugir. Outro grupo mantinha ocupantes do caminhão num outro carro e os libertou


postado em 04/05/2019 14:33

Carreta que foi alvo da tentativa de roubo por quadrilha na BR-040(foto: PMMG/Divulgação)
Carreta que foi alvo da tentativa de roubo por quadrilha na BR-040 (foto: PMMG/Divulgação)
Policiais militares do 42º Batalhão, conseguiram frustrar uma tentativa de furto de uma carreta que estava estacionada num pátio de posto de abastecimento às margens da BR-040, no distrito de São José da Lagoa, em Curvelo, Região Central de Minas Gerais. Na ação, ocorrida nesta madrugada (04), três suspeitos foram presos. um casal que ocupava a carreta estava sob poder de outro grupo que os libertou.

Os policiais foram alertados pelo segurança do posto de abastecimento, que viu quando um Fiat Punto se aproximou de forma suspeita e seus ocupantes também agiram como se estivessem tentando se apoderar do veículo de transporte de cargas, que estava com o seu baú repleto de mercadorias da marca Unilever.

Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir acelerando pela rodovia no sentido Belo Horizonte. Próximo a uma estrada de acesso à cidade de Cordisburgo, o veículo em fuga envolveu-se em um acidente, oq ue permitiu que os policiais cercassem o veículo e prendessem três dos quatro suspeitos, de 25, 27 e 36 anos.

O automóvel usado pela quadrilha era roubado e utilizava placas clonadas. Na ação, os bandidos danificaram o painel da carreta para desligar o sistema de rastreamento.

Posteriormente descobriu-se que um casal que ocupava a carreta foi rendido e era mantido sob o poder de um segundo grupo de membros da quadrilha, que estava num Fiat Palio e dava cobertura. O casal foi libertado em Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)