(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Modelo mineiro morto após sofrer mal súbito em passarela é enterrado em Manhuaçu

Durante sepultamento balões brancos foram soltos em homenagem ao modelo morto após sofrer mal súbito na São Paulo Fashion Week


postado em 29/04/2019 17:39 / atualizado em 29/04/2019 18:59

Centenas de pessoas acompanharam o velório no cemitério municipal de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, cidade-natal do jovem(foto: Kilder Perigolo/Plano Em Vida/Divulgação)
Centenas de pessoas acompanharam o velório no cemitério municipal de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, cidade-natal do jovem (foto: Kilder Perigolo/Plano Em Vida/Divulgação)

Enterrado na tarde desta segunda-feira o modelo mineiro Tales Cotta, de 26 anos, morto depois de sofrer um mal súbito na passarela da marca Ocksa na São Paulo Fashion Week (SPFW), no último sábado. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro Municipal da Lapa, na Zona Oeste da capital paulista, onde faleceu. Centenas de pessoas acompanharam o velório no cemitério municipal de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, cidade-natal do jovem.



No momento do sepultamento, balões brancos foram soltos em homenagem ao modelo, que morava em São Paulo. Nas redes sociais, a organização do evento foi criticada por continuar a programação normalmente após a fatalidade. A Ocksa publicou no Instagram neste domingo um pedido de desculpas por ter continuado o desfile.

“Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa.”

A organização da SPFW enviou um comunicado à imprensa em que afirma que foi informada sobre a morte de Tales às 18h50 e se reuniu com marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos e foi dada a opção de cancelamento do evento. “Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um”, informa a nota.

O modelo mineiro de 26 anos era representado pelas agências Base MGT e All Models. Tales morava em São Paulo e fazia parte do casting da Base MGT há dois anos. Segundo post da agência de modelos e atores, o profissional já tinha participado de edições anteriores da SPFW e do evento de moda Casa de Criadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)