(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Macacos enfrentam fila para receber voucher-refeição

População denuncia demora na entrega dos vouchers e registra dificuldade no Ponto de Atendimento da Vale


postado em 01/04/2019 18:12 / atualizado em 01/04/2019 18:47


Moradores de São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conhecido como Macacos, têm enfrentado imbróglios diariamente. Na manhã desta segunda-feira foi registrada fila e demora para pegar um voucher de refeição no ponto de atendimento da Vale.

Desde a retirada dos moradores das áreas de risco, em 26 de fevereiro, a mineradora entrega dois vouchers por dia, no valor de R$ 20 cada, para uso no almoço e janta nos comércios do município. Várias reclamações giram em torno desse auxílio.

Daniel Soares de Souza, nascido e morador de Macacos há 28 anos, gravou vídeos da fila que se formou nesta manhã e registrou sua insatisfação ao EM. De acordo com o morador, o valor não atende a população. “Determinados produtos a gente não consegue comprar, é só almoço e janta mesmo. Café da manhã, café da tarde, isso daí eles não querem nem saber”, disse.

O valor, que antes era repassado por semana, agora é repassado diariamente, e todas as manhãs a população tem que enfrentar as filas. Daniel ainda denuncia que, quando a imprensa vai à Macacos, a situação é diferente. “Na semana passada, quando tinha uma equipe de reportagem, eles começaram a distribuir bem rápido pra acabar com a fila”, disse.

Procurada pelo EM, a Vale lamentou o transtorno e informou que a partir desta terça-feira, os moradores receberão tíquetes de alimentação coloridos semanais. “Serão sete vouchers e cada cor corresponderá a um dia da semana. A empresa reitera o seu comprometimento com a população até que a situação seja completamente regularizada”, afirma a nota.

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)