(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida mata quatro pessoas na BR-040, em Congonhas

Pistas ficaram fechadas e o congestionamento chegou a 10 quilômetros nos dois sentidos


postado em 30/03/2019 16:12 / atualizado em 30/03/2019 19:35

Acidente aconteceu próximo ao km 603 da BR-040(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Acidente aconteceu próximo ao km 603 da BR-040 (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um grave acidente terminou em mortes e fechou a BR-040 por aproximadamente quatro horas neste sábado. Um HB20 bateu de frente com um caminhão no início da tarde, próximo a Congonhas, na Região Central de Minas Gerais.  O motorista de uma carreta, que seguia atrás, freou para não se envolver na ocorrência, e o veículo deu um L na pista. Quatro pessoas morreram na colisão. Todas estavam no carro de passeio. A pista foi parcialmente liberada por volta das 17h. O congestionamento ultrapassou dez quilômetros.

Ver galeria . 10 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


A ocorrência foi registrada 12h50. De acordo com a Via 040, concessionária responsável pela rodovia, foram dois acidentes em sequência. Primeiro, o mais grave deles. Um carro e um caminhão bateram de frente próximo ao km 604, na pista que vai em direção a Belo Horizonte. Quatro ocupantes do HB20, que não tiveram os nomes divulgados, morreram na hora.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de caminhão afirmou que perdeu os freios ao passar pelo trecho. Invadiu a contramão e atingiu de frente o carro. Com o impacto, o motorista do veículo pequeno foi arremessado para fora do automóvel.

Morreram no acidente, segundo a corporação, o condutor Rafael Augusto Reis, Maria Fernanda Nogueira Reis, de 6 anos, Rafael Nogueira Reis, de 13, e uma mulher de 50 anos, que não teve o nome divulgado.


Uma mulher, de 34 anos, que também estava no carro, ficou ferida. Ela foi socorrida no helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital João XXIII. Segundo os bombeiros, a vítima teve fraturas e laceração pelo corpo. O ocupante do caminhão ficou ferido levemente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Após o acidente, uma carreta que seguia pela rodovia tentou desviar. Porém, o veículo de carga ficou atravessado na pista. Devido as ocorrências, carga de terra ficou espalhada no asfalto. A pista ficou fechada de 12h50 até 17h02, quando foi montada operação mão dupla na pista em direção ao Rio de Janeiro. O congestionamento atingiu 10 quilômetros, sendo seis em direção para o estado carioca e quatro para o lado contrário.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)