(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros localizam mais um corpo em Brumadinho; 101 pessoas seguem desaparecidas

Esta segunda-feira é o 53ª dia de buscas na região


postado em 18/03/2019 21:28 / atualizado em 18/03/2019 21:35

(foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que mais um corpo foi encontrado entre os rejeitos liberados pelo rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Agora, o número de mortos chega a 207, enquanto 101 pessoas seguem desaparecidas. A tragédia aconteceu na tarde de 25 de janeiro e, além de levar centenas de vidas, contaminou parte do Rio Paraopeba, afluente do Rio São Francisco.

Os trabalhos de busca nesta segunda-feira foram realizados por 138 bombeiros militares, em 21 locais. Além disso, são utilizadas 71 máquinas, três binômios, dois drones e um helicóptero da corporação. A previsão é de que, durante o 53º de trabalho, as buscas continuem até as 23h.

O Corpo de Bombeiros informou que, a partir desta semana, toda quarta-feira agentes se reunirão com representantes de familiares de desaparecidos para compartilhar informações sobre as buscas, esclarecer dúvidas e receber informações que possam auxiliar nos trabalhos. 

Até esse domingo, o número de mortos confirmados era de 206. Desses, 112 eram funcionários da Vale e 94 eram de empresas terceirizadas e/ou moradores das comunidades próximas à barragem. Outras 102  pessoas continuavam desaparecidos, sendo 19 funcionários da mineradora e 83 do segundo grupo.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)