(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro usado no atentado em escola de Suzano tem placa de BH

Primeiras informações dão conta que o carro teria sido alugado um dia antes do massacre


postado em 13/03/2019 13:44 / atualizado em 13/03/2019 14:26

(foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)
(foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

O carro usado para o transporte dos atiradores no atentado que ocorreu em uma escola de Suzano, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, tem placas de Belo Horizonte. Dez pessoas, incluindo os dois criminosos, morreram no massacre.

O veículo, Chevrolet Onix branco 2018/2019, é de propriedade da empresa Localiza, locadora de veículos com atuação em todo Brasil. Minas Gerais é o estado com a maior participação na frota de carros alugados do país por incentivos praticados no território mineiro que beneficiam empresas do setor. Por isso, é comum as empresas emplacarem os veículos do estado e depois os destinarem para as lojas em todos as unidades da federação.

Oficialmente, o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) confirmou que o carro é de Belo Horizonte, mas não divulgou informações sobre o proprietário para não atrapalhar investigações da Polícia Civil de São Paulo.

Os dois adolescentes que invadiram a escola para cometer o crime se mataram na sequência. O coronel Salles, da Polícia Militar informou que os atiradores entraram na escola na hora do intervalo. Um deles usava máscara de caveira e luvas. Primeiro, eles atiraram em uma coordenadora pedagógica e em uma supervisora. Depois, se dirigiram ao pátio, onde atingiram alunos de ensino médio. Depois seguiram para um centro de línguas.

A identificação dos autores do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, são: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25. Ainda não foi informado se eles são ex-alunos.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou luto oficial de três dias no Estado, acompanhado de bandeiras a meio-mastro por causa do crime.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)