Publicidade

Estado de Minas

Queima de aparelho corta energia elétrica e UFMG cancela aulas

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o problema deve ser resolvido até a madrugada desta quinta


postado em 28/02/2019 19:58

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 

A Universidade Federal de Minas Gerais cancelou as aulas em quatro prédios do campus Pampulha nesta quinta-feira (28) por falta de energia elétrica. De acordo com a UFMG, foram prejudicados os alunos e professores do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), da Faculdade de Letras (Fale), da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) e da Escola de Ciência da Informação (ECI).

 

 


Segundo a universidade, defeitos em um aparelho de transmissão causaram o problema. O equipamento queimou. Não há previsão de normalização, de acordo com o Departamento de Manutenção da UFMG.


Procurada, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o problema se resume apenas à UFMG, portanto não afetou estabelecimentos e casas vizinhas à universidade. Segundo a Cemig, a previsão é que a energia elétrica volte aos prédios até 1h desta madrugada.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade