(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é presa suspeita de matar empresário e incendiar carro em Pirapora

Corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas dentro de casa. Carro foi encontrado em lote vago após ter sido incendiado


postado em 19/02/2019 15:12 / atualizado em 19/02/2019 15:18

Carro da vítima foi encontrado em um lote vago no Bairro Bom Jesus, depois de ter sido incendiado(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Carro da vítima foi encontrado em um lote vago no Bairro Bom Jesus, depois de ter sido incendiado (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Foram presos pela Polícia Militar em Pirapora, no Norte de Minas, dois homens suspeitos da autoria do assassinato do empresário Braz Ribeiro da Silva, de 67 anos, que foi encontrado morto, com o corpo com as mãos amarradas dentro da casa dele, no Centro da cidade, na manhã da última segunda-feira. O carro da vítima foi encontrado em um lote vago no Bairro Bom Jesus, depois de ter sido incendiado. O crime teve grande repercussão na cidade. 

Conforme a PM, um dos presos, o usuário de crack Guilherme Coutinho, de 23 anos, confessou ser principal autor do homicídio e alegou que o motivo do crime foi latrocínio. Também foi localizado e preso outro suspeito, de 33, mas que negou envolvimento na morte do empresário. 

Braz Ribeiro era dono de móveis e lojas em Pirapora. Na manhã de segunda-feira, o corpo do empresário foi encontrado na casa dele, deitado sobre a cama, com as mãos amarradas para trás e com sinais de tortura, no Centro da cidade. Antes, também na manhã de segunda,  a PM tinha localizado o carro da vítima, que foi incendiado no Bairro Bom Jesus.

Após rastreamento, em ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar localizou e prendeu Guilherme Coutinho. Segundo a PM, ele confessou a autoria e revelou detalhes do homicídio. 

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz alegou que tinha o costume de frequentar a casa de Braz Ribeiro. Informou que na noite de domingo, teve um desentendimento com o empresário, saiu do imóvel e foi até um ponto de venda de drogas, onde consumiu crack.

Na madrugada de segunda-feira, Guilherme retornou a casa do empresário, onde pulou o muro, disposto a roubar bens da vítima. Mas, acabou sendo surpreendido por Braz, que acordou com o barulho e tentou evitar o roubo. O autor confessou que desferiu golpes com uma ferramenta na cabeça da vítima, que desmaiou, sendo amarrada, torturada e morta.

O usuário de crack roubou um botijão de gás, uma TV, o telefone celular, um aparelho de DVD e outros pertences da vítima como relógio e perfumes, deixando o imóvel no próprio carro do empresário assassinado. O rapaz disse que ainda na madrugada vendeu as mercadorias roubadas para pagar dívidas de drogas.

Guilherme confessou ainda, que, em determinado momento, por volta das 4h,  percebeu que uma brasa do cigarro caiu no interior do carro, que começou a pegar fogo. Assustado, abandonou o veículo, que, horas depois, foi encontrado em chamas pelo Corpo de Bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)