(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem de classe média alta é preso por suspeita de tráfico em boates de BH

De acordo com os investigadores, ele já havia sido preso, também por tráfico, em 2016


postado em 18/02/2019 19:41 / atualizado em 19/02/2019 17:13

(foto: Divulgação/ PCMG)
(foto: Divulgação/ PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um jovem de 23 anos, suspeito de comercializar maconha, haxixe e drogas sintéticas em festas e boates de Belo Horizonte. De acordo com os investigadores,  João Pedro Fernandes Torres, mais conhecido como Jota, é de uma família de classe média alta da capital. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2016, mas foi autorizado pela Justiça a responder ao processo em liberdade .

Ainda segundo a corporação, João Pedro foi preso em seu apartamento no Bairro Prado, Região Oeste de BH. Investigado há quatro meses, a suspeita é de que ele tinha como clientes outros jovens da classe alta da capital. No momento da prisão, os policiais encontraram grande quantidade de drogas sintéticas, como LSD, ecstasy, ácido e MDMA, além de maconha e haxixe. As investigações apontam que as mercadorias ilícitas vinham do Rio de Janeiro.

"O tráfico de drogas praticado pelo investigado era diferenciado e tinha como público alvo a classe alta da capital, em razão dos tipos de drogas por ele comercializados, consideradas de alta qualidade, de difícil aquisição e de alto poder de entorpecimento, o que aumenta muito a dependência do usuário", ressaltou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Júlio Wilke.

Os investigadores também descobriram que a maconha vendida pelo suspeito é adulterada geneticamente e produzida em estufa, o que aumentaria consideravelmente o preço cobrado pela droga. Além disso, as modificações potencializam a ação da substância no organismo.

De acordo com o delegado Daniel Araújo, que participou das investigações, João Pedro alega não se considerar traficante, já que não entende a venda dessas drogas como atividade criminosa.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)