(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca alagamentos em avenidas de Belo Horizonte

Bombeiros receberam chamados sobre pessoas presas em carros que foram arrastados pela correnteza em diversos endereços


postado em 17/02/2019 17:41 / atualizado em 17/02/2019 18:18


A forte chuva da tarde deste domingo em Belo Horizonte provocou alagamentos em ruas e avenidas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer pessoas presas em carros e imóveis. 



Segundo os militares, na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, vários carros foram arrastados pela correnteza na altura do Shopping Estação. Imagens da região mostram passageiros em cima do teto dos ônibus para se proteger. A via foi liberada às 18h10, segundo a BHTrans.

Os bombeiros também receberam uma chamada sobre um carro com três ocupantes sendo arrastado na Avenida 12 de Outubro, no Bairro São João Batista, mesma região. No Beco São Sebastião, no Bairro Santa Mônica, a água inundou um barracão com quatro pessoas, entre elas duas crianças.







Outro carro com ocupantes teria sido arrastado com duas pessoas na Avenida Sebastião de Brito, Região Norte de belo Horizonte. Os bombeiros também foram chamados para atender uma ocorrência do tipo envolvendo um motorista na Rua Angola, Bairro São Paulo, Região Nordeste de BH. A Avenida Bernardo Vasconcelos foi interditada na altura da Cristiano Machado por causa de outro alagamento. A Cristiano Machado também tem alagamento em frente a Estação São Gabriel.







A Defesa Civil da capital pede que a população evite passar por essas vias e outras próximas a córregos que tiveram aumento do volume com a chuva. O órgão também divulgou o acumulado de precipitação. Nas últimas horas, o maior índice foi na região Nordeste, com 59 milímetros. Veja a lista completa: 

Domingo: acumulado de chuva (mm), em 17 de fevereiro de 11h até às 17h40: 
          
Barreiro - 7,8
Centro Sul - 33,2
Leste - 58,2
Nordeste - 59,0
Noroeste - 29,4
Norte - 33,0
Oeste - 30,6
Pampulha - 53,2
Venda Nova - 51,6 
Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte
Média Climatológica:181,4 mm (INMET, 1981-2010)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)