(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo de 37 refugiados venezuelanos chega a Belo Horizonte

Iniciativa é organizada pela arquidiocese da capital. No domingo, será celebrada uma missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Boa Viagem


postado em 15/02/2019 21:39 / atualizado em 15/02/2019 22:02

Venezuelanos saem do país em busca de vidas melhores(foto: LUIS ROBAYO)
Venezuelanos saem do país em busca de vidas melhores (foto: LUIS ROBAYO)

Belo Horizonte começa a acolher, a partir desta sexta-feira, um grupo de 37 refugiados venezuelanos que fogem da crise política que o país vem enfrentando nos últimos anos. O grupo chegará em um voo da Força Aérea Brasileira e ficarão em dois endereços.

A iniciativa faz parte do Acolhe Minas, programa em conjunto da Arquidiocese de BH, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados e instituições da sociedade civil. 

De acordo com a Arquidiocese, no domingo será celebrada uma missa, às 11h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Boa Viagem, localizado na Rua Sergipe, número 175, no Bairro da Boa Viagem, Região Centro-Sul da capital mineira. O objetivo é reunir, na celebração, belo-horizontinos e venezuelanos.

Após a missa, será realizada, às 12h, uma feira com alimentos e outros itens típicos do país vizinho. Segundo a Arquidiocese, o valor arrecadados nas barraquinhas serão utilizados para manter as casas de acolhimento temporário, onde estão os refugiados. 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)