(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brumadinho: número cai, mas 147 pessoas ainda estão desaparecidas

Em novo boletim, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) informou que o número de mortos permanece em 166; três corpos ainda não foram identificados


postado em 14/02/2019 20:18

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) divulgou um novo balanço da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, na noite desta quinta-feira. Segundo o órgão, o número de mortos não se alterou e continua em 166. Quanto aos desaparecidos, houve alteração: o dado diminuiu de 155 para 147.


A queda dos não localizados se deve a dois fatores. Primeiro que a Polícia Civil, por meio do Instituto Médico Legal (IML), identificou dois corpos em relação ao último levantamento. Além disso, um cruzamento de dados do comitê de crise do estado constatou que alguns nomes estavam repetidos nas listas dos diferentes órgãos, o que ocasionou uma queda nos dados.


"No momento de tragédia, temos uma lista de diferentes polícias, da Defesa Civil e da própria Vale. Então, fizemos uma apuração detalhada”, explicou o tenente Pedro Aihara ao Estado de Minas.


Apesar do avanço nos trabalhos, o IML ainda precisa identificar outros três corpos, segundo o último boletim. Dos 147 desaparecidos, 36 são funcionários da Vale e 111 são de empresas terceirizadas e/ou moradores das comunidades próximas à Mina do Córrego do Feijão.


Nesta sexta-feira, por volta das 14h, as autoridades concederão uma nova entrevista coletiva em Brumadinho, no Posto de Comando Aurora (Rua Presidente Vargas, 1490 – Bairro Varjão, Brumadinho). Na ocasião, porta-vozes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil vão falar sobre os trabalhos desempenhados até aqui e os próximos passos das buscas.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)