(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Vale se senta durante um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho

Durante audiência na Câmara dos Deputados, Fábio Schvartsman também classificou a tragédia de 'acidente' e chamou a mineradora de 'joia brasileira'


postado em 14/02/2019 18:59 / atualizado em 14/02/2019 19:06

Deputados e convidados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. Fábio Schvartsman permaneceu sentado(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Deputados e convidados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. Fábio Schvartsman permaneceu sentado (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Em audiência pública ordinária ocorrida nesta quinta-feira, deputados federais e convidados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho. Todos ficaram em pé durante a demonstração de respeito, com exceção do presidente da mineradora Vale, Fábio Schvartsman, que permaneceu sentado durante todo o período.


Durante a audiência, Schvartsman também classificou a catástrofe da Região Metropolitana de BH como 'acidente'. “A Vale é uma das melhores empresas que eu conheci da minha vida. É uma joia brasileira, que não pode ser condenada por um acidente que aconteceu em sua barragem, por maior que tenha sido a tragédia”, disse, ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.


Além disso, o executivo admitiu o sistema de monitoramento de barragens da companhia tem falhas e disse que todo o processo será revisado com base nas melhores normas internacionais.”A Vale humildemente reconhece que, seja lá o que vinha fazendo, não funcionou, pois uma barragem caiu”, afirmou.

 

A reportagem entrou em contato com a Vale por volta das 18h50 e esta matéria será atualizada caso a mineradora se manifeste. 


A postura de se sentar durante a homenagem causou revolta em usuários no Twitter. Veja as reações abaixo:

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)