(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais três corpos são resgatados da lama em Brumadinho

Apesar dos resgates desta terça-feira, número oficial de mortos só será atualizado na quarta-feira. As buscas focam em 199 desaparecidos


postado em 05/02/2019 13:07

Helicóptero transporta corpo localizado na lama nesta terça-feira(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Helicóptero transporta corpo localizado na lama nesta terça-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Brumadinho - Os trabalhos de buscas comandados pelo Corpo de Bombeiros avançam com a localização de mais corpos soterrados na lama que saiu da barragem da Vale rompida em Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Pelo menos três corpos foram transportados por helicópteros nessa terça-feira para o centro de operações montado em Córrego do Feijão. As buscas se espalham em 22 pontos comandandadas por 375 bombeiros e 37 voluntários, que contam com o apoio de 22 máquinas pesadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das equipes está focada em acessar um carro no Rio Paraopeba, com o uso de ferramentas hidráulicas de corte de ferragens. Máquinas anfíbias também trabalham por conta da presença de lama fofa no terreno devastado pela passagem da onda de rejeitos.

Até o momento já foram encontrados 134 mortos, dos quais 120 identificados pela Polícia Civil através do Instituto Médico Legal (IML). Outras 199 pessoas estão desaparecidas em meio à lama e nova atualização oficial dos números está prevista para uma entrevista coletiva amanhã, quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)