(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil já emitiu 24 carteiras de identidade para atingidos em Brumadinho

Nesta terça-feira (5), emissão de documentos será feita no Parque da Cachoeira, das 8h30 às 16h. Carteira deve ficar pronta em sete dias


postado em 04/02/2019 17:51

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Emissão da carteira de identidade para moradores do município que perderam o documento no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, continua nesta terça-feira (5) na região do Parque da Cachoeira, das 8h30 às 16h, um dos locais mais afetados pelos rejeitos de minério da Vale.

A segunda via da carteira de identidade é gratuita para todos os que passarem pela triagem do Serviço Social e forem reconhecidos em situação de vulnerabilidade. A primeira via do documento é gratuita para todos.

O Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, Delegado-Geral Fernando Dias da Silva, reforçou a importância da garantia da cidadania às vítimas. “Na situação atual, a necessidade em obter o documento de forma rápida é imprescindível. Por isto, estamos aqui para atender com presteza, agilidade e qualidade e, assim, garantirmos a cidadania de todos” explicou.

Para emitir a carteira de identidade são necessárias duas fotos 3x4 e a certidão de nascimento ou de casamento originais. A Polícia Civil montou uma estrutura com 10 profissionais do Instituto de Identificação, além de equipamentos e materiais para a emissão adequada de documentos de identificação.
 
*Sob supervisão do subeditor Rafael Alves 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)