(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por tentar se passar por familiar de vítimas e receber doação de R$ 100 mil da Vale

Estelionatário dizia que mulher e filha tinham morrido na tragédia em Brumadinho


postado em 03/02/2019 11:12 / atualizado em 03/02/2019 11:26

Homem foi até a Academia de Polícia Civil para tentar se cadastrar como familiar de vítima de tragédia(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 27/01/2019)
Homem foi até a Academia de Polícia Civil para tentar se cadastrar como familiar de vítima de tragédia (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 27/01/2019)
Um homem foi preso ao tentar se passar por familiar de vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Mina I do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. O objetivo do golpe era receber a doação de R$ 100 mil da empresa aos parentes dos atingidos.

Neste sábado, o estelionatário foi até a sede da Academia de Polícia Civil na tentativa de fazer o cadastro de familiares dos atingidos no crime ambiental, com documentação falsa, dizendo que a mulher e a filha estavam hospedadas na Pousada Nova Estância, destruída pela onda de lama de rejeitos de minério no dia 25.

Os agentes desconfiaram da história. Questionado sobre a reserva, o trajeto até a pousada, a comunicação com os familiares e o telefone da esposa, o golpista admitiu que estava mentindo e que inventou o relato para tentar receber o dinheiro.

Numa mochila com o estelionatário, foram encontrados outros documentos falsos. Ele admitiu ter confeccionado certidões de nascimento e carteiras de identidade. Aposentado por invalidez, ele já havia sido preso, em 2014, por fraudar o vestibular de medicina da Faculdade de Ciências Médicas.

Preso em flagrante por tentativa de estelionato, ele foi encaminhado ao Sitema Prisional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)