(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Drone cai em área de busca por vítimas da tragédia de Brumadinho

Na tarde dessa segunda-feira os bombeiros tiveram que fazer manobras de emergência em decorrência da aproximação não autorizada de drones


postado em 29/01/2019 14:15 / atualizado em 29/01/2019 14:29

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.a press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.a press)
Os militares que estão nas buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltaram a ter problemas por causa da circulação de drones na área quente. Em coletiva de imprensa na noite dessa segunda-feira, o tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara reforçou que o equipamento é proibido no local.

“Hoje, um drone caiu dentro da área de busca. Se tivesse caído em um militar poderia causar lesões sérias. Ele não estava autorizado a sobrevoar o local.”, alertou Aihara. Ele pede que os aparelhos não sejam utilizados na região onde há o trabalhos dos bombeiros.

Ontem, os drones foram um dos dificultadores extras para os trabalhos de resgates do Corpo de Bombeiros. “Por mais de uma vez, nossas aeronaves tiveram que fazer manobras de emergência em decorrência da aproximação não autorizada de drones. Por isso, pedimos que as pessoas evitem de usá-los”, explicou o tenente.

O novo balanço das autoridades de segurança responsáveis pelo resgate das vítimas, mostra que ainda há 288 pessoas desaparecidas, sendo 114 funcionários da Vale e 174 terceirizados e moradores. Mesmo com resgate de corpos nesta terça-feira, o número de mortes não foi atualizado. Os óbitos continuam em 65.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)