(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vale vai doar R$ 100 mil a cada família de vítima da tragédia de Brumadinho

Diretor executivo de finanças da mineradora afirmou, em coletiva, que pagamento não tem relações com futuras indenizações


postado em 28/01/2019 19:02 / atualizado em 01/02/2019 16:21

(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
Em coletiva no início da noite desta segunda-feira, o diretor executivo de finanças e relação com investidores da Vale, Luciano Siani, afirmou que pagará R$ 100 mil a cada família que teve um integrante morto na tragédia de Brumadinho. O executivo ainda afirmou que o pagamento da quantia não tem relação com a possível indenização cobrada da mineradora no futuro. Conforme a última atualização do Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas foram encontradas mortas junto ao tsunami de rejeitos. Além delas, quase 300 estão desaparecidas. 

Ver galeria . 31 Fotos Buscas por vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho entraram no quarto dia nesta segunda-feira. Israelenses começaram a trabalhar hoje. Primeiros corpos foram sepultados na cidadeRenan Damasceno/EM/D.A. Press
Buscas por vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho entraram no quarto dia nesta segunda-feira. Israelenses começaram a trabalhar hoje. Primeiros corpos foram sepultados na cidade (foto: Renan Damasceno/EM/D.A. Press )


Siani ainda informou que a Vale está em processo de contratação, junto com o Hospital Albert Einstein, de uma equipe especializada de psicólogos, de assistência a vítimas de catástrofes. Os grupos atuarão em parceria com as forças que já atuam na região.

A barragem 1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu na última sexta-feira e parte do seu volume atingiu outras duas barragens que estavam a jusante. Até o momento, 65 pessoas foram encontradas mortas e 292 estão desaparecidas. O número pode aumentar a qualquer momento.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)