(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 60 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

Novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil no local da tragédia. Lista infroma nomes dos mortos identificados até o momento


postado em 28/01/2019 10:55 / atualizado em 28/01/2019 14:37

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


O Corpo de Bombeiros divulgou um novo balanço na manhã desta segunda-feira informando que já é de 60 o número de mortos na tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O número de desaparecidos caiu 291. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas. Dezenove mortos foram identificados no IML de BH (veja lista ao final a matéria).  A barragem de Córrego do Feijão, pertencente à Mineradora Vale, se rompeu na última sexta-feira. Funcionários da empresa, terceirizados, moradores e turistas estão entre as vítimas.

 

"A última vítima encontrada viva foi no sábado. Agora é mais difícil, já que a expectativa é que essas pessoas estejam soterradas. As condições de sobrevivência são muito baixas. A chance aumenta quando ela estão presas embaixo de algum tipo de edificação, por exemplo. Mas, a oferta de ar logo acaba", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara.

 

Parentes de vítimas e amigos reclamam da falta de comunicação com a Vale. E as autoridades confirmam que o central de atendimento 0800 da empresa não está funcionando. "Essa demanda já foi repassada pelo comitê de operações para a Vale. O tempo de atendimento é muito demorado", pontuou  tenente-coronel Flávio Godinho. 

Ver galeria . 31 Fotos Buscas por vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho entraram no quarto dia nesta segunda-feira. Israelenses começaram a trabalhar hoje. Primeiros corpos foram sepultados na cidadeRenan Damasceno/EM/D.A. Press
Buscas por vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho entraram no quarto dia nesta segunda-feira. Israelenses começaram a trabalhar hoje. Primeiros corpos foram sepultados na cidade (foto: Renan Damasceno/EM/D.A. Press )

 

Uma lista atualizada com os nomes das vítimas será colocada na Estação do Conhecimento, um espaço da mineradora Vale, ainda nesta segunda-feira. "Não divulgamos anteriormente para não termos listas com informação duplicadas", explicou  tenente-coronel Flávio Godinho. Amigos e familiares aguardam com ansiedade.

A Barragem de Feijão, pertencente à Mineradora Vale, se rompeu na última sexta-feira. Funcionários da empresa, terceirizados, moradores e turistas estão entre as vítimas. Aproximadamente 280 bombeiros trabalham nas buscas após o rompimento da barragem da Vale. 

 

Confira a lista de mortos identificados pela Polícia Civil no IML de BH, disponível no site da corporação:

Adriano Caldeira do Amaral
Carlos Roberto Deusdedit
Daniel Muniz Veloso
David Marlon Gomes Santana
Djener Paulo Las-Casas Melo
Eliandro Batista de Passos
Fabrício Henriques da Silva
Flaviano Fialho
Francis Marques da Silva
Jonatas Lima Nascimento
Leonardo Alves Diniz
Marcelle Porto Cangussu
Marcelo Alves de Oliveira
Maurício Lauro de Lemos
Moisés Moreira de Sales
Renato Rodrigues Maia
Robson Máximo Gonçalves
Wellington Campos Rodrigues
Willian Jorge Felizardo Alves


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)