(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos são encontrados depois de buscas serem retomadas em Brumadinho

Ainda não há um novo balanço do número de vítimas, mas informações devem ser divulgadas ainda hoje


27/01/2019 17:10 - atualizado 27/01/2019 20:27



Cerca de uma hora após as buscas por vítimas terem sido retomadas em Brumadinho corpos já foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros no Córrego do Feijão. Ainda não há um novo balanço de mortos ou desaparecidos, mas informações devem ser divulgadas ainda neste domingo.

Ver galeria . 28 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press )

Em um dos resgates, presenciado pela reportagem do Estado de Minas, os militares estavam muito emocionados e esgotados com a situação. Um fazendeiro local ajudou na retirada de um dos corpos e, até o momento, ninguém foi encontrado com vida durante as buscas. 

(foto: Matheus Parreiras/EM/D.A.Press)
(foto: Matheus Parreiras/EM/D.A.Press)
As buscas, agora retomadas, foram paralisadas na madrugada deste domingo por ter sido identificado um risco iminente de rompimento de outra barragem na região. Apesar disso, a Defesa Civil informou na tarde de hoje que a situação da Barragem 6 (B6) retornou ao nível 1 de alerta e, com isso, que as buscas foram retomadas. Também, moradores foram orientados a retornar para as casas deles. 

No último balanço divulgado pela Corpo de Bombeiros , 37 mortos foram registrados, 16 corpos foram identificados pela Polícia Civil e outros oito foram encaminhados para as famílias. Ainda, 192 sobreviventes foram resgatados em Brumadinho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)