Publicidade

Estado de Minas

Netanyahu diz que missão israelense partirá para o Brumadinho em 24 horas

Israel vai fornecer para o Brasil inclusive tecnologia de ponta, como detectores e sonares


postado em 26/01/2019 17:17 / atualizado em 26/01/2019 18:57

Ver galeria . 34 Fotos Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH Alexandre Guzanshe/EM/D.A press
Rompimento de rejeitos da Barragem 1 da Mina Feijão, da Mineiradora Vale, em Brumadinho, Grande BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press )


O primeiro-ministro israelense Benjamin Netayahu usou sua conta no Twitter para comentar as conversas que teve com o presidente Jair Bolsonaro, para oferecer auxílio ao Brasil diante da tragédia ocorrida na sexta-feira (25), em Brumadinho (MG). O premiê israelense confirmou que ofereceu ajuda ao País para reforçar os trabalhos de resgate e buscas na região, atingida pela ruptura de uma barragem da Vale.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


"Ofereci que Israel enviará ajuda para o local do desastre e prestará assistência na busca por sobreviventes. Ele (Bolsonaro) me agradeceu e aceitou a oferta. Concordamos que uma missão israelense partirá dentro de 24 horas", escreveu Netanyahu.



Conforme havia sido anunciado mais cedo pela comitiva de ministros que compareceu a Brumadinho nesta manhã, Israel vai fornecer para o Brasil inclusive tecnologia de ponta, como detectores e sonares, utilizados em situações de desabamentos e grandes rupturas.

(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade