(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundador da Number One que é dono de pousada destruída pode estar entre as vítimas de Brumadinho

Márcio Mascarenhas é professor e empresário; pousada Nova Estância é um dos lugares favoritos dele


postado em 25/01/2019 18:35 / atualizado em 25/01/2019 20:05

(foto: Reprodução/ Facebook )
(foto: Reprodução/ Facebook )

O professor e empresário Márcio Mascarenhas é dono da pousada Nova Estância, que foi destruída pela onda de rejeitos que varreu a região após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Segundo um morador da região, havia pelo menos 20 pessoas no local no momento da tragédia.

Ainda não há confirmação dos nomes dos funcionários e dos hóspedes, vítimas da lama. O Estado de Minas entrou em contato com familiares de Mascarenhas, que não quiseram comentar a tragédia, mas informações da atual diretoria da rede de ensino dão conta de que Márcio, a esposa e um dos filhos estariam no local no momento do rompimento da barragem. 

A pousada é um dos lugares preferidos do empresário, que procura a região em busca de tranquilidade. Além da pousada Nova Estância, ficavam no local uma fazenda de propriedade de Mascarenhas e casas de funcionários.

A pousada é uma das mais luxuosas da região, tendo recebido famosos nos últimos anos, dentre eles o cantor Caetano Veloso, que ficouno local em 2016. O ator Marcos Veras também esteve hospedado em 2018.

Márcio Mascarenhas é fundador do Number One. O projeto da escola de inglês foi concebido em 1972. De acordo com o site da rede de ensino, “ Marcio abriu a primeira escola Number One em 1973, na cidade de Belo Horizonte, MG. Sua fórmula de sucesso fez com que o Number One experimentasse um crescimento rápido e consistente, até chegar a se tornar uma rede de franquias com mais de 160 pontos de ensino espalhados no Brasil, entre franquias e parcerias com escolas regulares”.

Em 2017, a rede Number One foi vendida para os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)