(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem espanca cachorro e posta vídeo nas redes sociais

Segundo a Polícia Civil, suspeito não pode ser detido pois a legislação não prevê prisão preventiva para o crime de maus-tratos; outro homem, que filmou a agressão, também responde pela ação


postado em 21/01/2019 21:15 / atualizado em 21/01/2019 21:54

ATENÇÃO: Imagens fortes

 

 

Dois homens se apresentaram à Polícia Civil de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta segunda-feira (21). Eles são suspeitos de espancar um cachorro na cidade, além de filmar toda a ação. No vídeo, divulgado nas redes sociais da apresentadora e ativista Luísa Mell, se percebe o animal gritando enquanto é agredido com um pedaço de madeira. Instantes depois, o animal é filmado no momento em que se afoga em um rio da cidade.


Segundo a corporação, os dois envolvidos foram liberados. Apesar da confissão e do vídeo, eles não foram detidos em flagrante. O crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei 9.605/98, prevê prisão de três meses a um ano, além de multa. Em razão da pena baixa, a Polícia Civil não pode executar a detenção preventiva dos suspeitos.


A postagem no perfil de Luísa Mell já reuniu mais de 620 mil visualizações e 64 mil curtidas. “Demônio! Ele é brasileiro! Mata o cachorro de tanto bater! Me ajudem (sic) a encontrar, punir este covarde! Merece cadeia!”, disse a apresentadora. Outros famosos, como o ator Dado Dolabella, a cantora Leilah Moreno e a atriz Sophia Abrahão também comentaram o vídeo.


De acordo com o plantão da Polícia Civil, o homem deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso tende a ser acompanhado pelo Ministério Público.


Brincadeira de mau gosto”

 

Em novo vídeo (clique aqui para assistir), o suspeito das agressões pediu desculpas pelas agressões. “Eu venho pedir desculpas sobre o fato do cachorro. Estou arrependido, sei que errei”, disse ele. “Estou disposto a pagar pela justiça. Foi uma brincadeira de mau gosto”, prosseguiu. O homem também afirmou que o animal estava doente e seria sacrificado de “todo jeito” por ser portador de leishmaniose. Ainda segundo ele, o vídeo foi gravado em setembro do ano passado.


O conteúdo foi compartilhado na página do deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), que também denunciou as agressões.

 

Números 

 

No último dia 6, o Estado de Minas mostrou como as denúncias de maus-tratos têm crescido no estado e no Brasil. Só nos primeiros oito meses de 2018, foram 944 registros em Belo Horizonte. O aumento também é observado em outros municípios mineiros. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que os maus-tratos aos animais figuram entre as 10 denúncias mais frequentes no serviço telefônico. 

 

Os registros de maus-tratos aos animais, ou seja, casos que geraram boletins de ocorrência, também aumentaram. Durante todo o ano de 2017, foram 1.487 registros em Minas Gerais. Desses, 1.232 foram feitos de janeiro a outubro. Em 2018, no mesmo período, foram 1.462, aumento de 18% em relação ao ano anterior. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)