(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Virose atinge mais de 100 pessoas em cidade mineira

Moradores de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, tiveram vômito e diarreia nos últimos dias. Prefeitura colheu amostras de água para fazer análises


11/01/2019 17:09 - atualizado 11/01/2019 17:38

A Prefeitura de Almenara, na Região do Vale do Jequitinhonha, investiga as causas de uma virose na cidade. Mais de 100 pessoas tiveram diarreia e vômito nos últimos dias. A suspeita apontada pela administração municipal é de contaminação da água ou, até mesmo, do ar. Amostras foram coletadas e estão sendo analisadas.

Os moradores da cidade passaram mal nos últimos dias. A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde acionou o departamento de epidemiologia assim que tomou conhecimento dos casos. Logo, começou um estudo para tentar identificar quais as causas da virose.

“Amostras de água foram coletadas e enviadas à Gerência Regional de Saúde em Pedra Azul para análise de uma possível via de contaminação.Outra suspeita é que a contaminação seja pelo ar, já que outras cidades, tanto de Minas Gerais quanto da Bahia, têm registrado casos semelhantes — o que descartaria a hipótese anterior”, informou, por meio de nota.

A administração municipal informou que os casos estão sendo acompanhados e que medidas estão sendo tomadas para prevenir novas contaminações. “A orientação é que todos realizem a higienização dos alimentos de forma correta, lavem sempre as mãos antes das refeições e façam sempre uso de água filtrada (potável). Em caso de contaminação, beba bastante líquido e procure um PSF mais próximo”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)