(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô para de funcionar, atrasa viagens e passageiro passa mal

Falha de tração ocorreu entre as estações Gameleira e Calafate. Corpo de Bombeiros foi acionado


postado em 10/01/2019 13:52 / atualizado em 10/01/2019 15:31

(foto: Wikipédia/Reprodução)
(foto: Wikipédia/Reprodução)
Um problema no metrô, que liga Belo Horizonte a Contagem, na Região Metropolitana, atrasou diversas viagens na tarde desta quinta-feira. Um trem parou de funcionar entre as estações Calafate e Gameleira, e instaurou o pavor nas pessoas que estavam em viagem.

Os passageiros chamaram o Corpo de Bombeiros para atender uma pessoa que teria passado mal com o calor. Um passageiro, de 23 anos, que passou por uma recente cirurgia, passou mal, teve alguns tremores, e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ninguém acionou o botão de emergência para as portas se abrirem, mas as providências foram tomadas. Os passageiros foram retirados do trem com ajuda de seguranças da Companhia e levados até a Estação Calafate.

 

Confira a íntegra da nota divulgada pela empresa:
"A CBTU Belo Horizonte registrou ocorrência de falha de tração em um dos trens que prestava serviço na tarde desta quinta-feira (10), na altura da Estação Calafate.

Um usuário chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, contudo foi atendido pelo SAMU. Para garantir a segurança de todos, profissionais da CBTU passaram a conduzir o desembarque controlado da composição na via junto aos bombeiros. Com a medida, os passageiros foram retirados com ajuda da Área de Segurança da Companhia e levados até a Estação Calafate.

O trem avariado já foi recolhido ao pátio de manutenção, às 14h, e a circulação na via já se encontra normalizada. Todas as 19 estações do metrô seguem abertas à população e o metrô segue cumprindo a grade habitual de intervalos programados para as viagens."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)