(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal de traficantes é preso em Betim: 'Sustento da família'

Quase R$ 15 mil e grande quantidade de drogas foram encontrados na casa deles; comprador que estava no local também foi detido


postado em 10/01/2019 10:25 / atualizado em 10/01/2019 10:38

(foto: Google/Street View/Reprodução)
(foto: Google/Street View/Reprodução)
Um casal de traficantes foi preso no Bairro Betim Industrial, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. Com o homem, de 54 anos, e a mulher, de 41, foram encontrados R$ 14.653 e grande quantidade de crack e maconha. À Polícia Militar, eles alegaram que o tráfico era “o sustento da família”. 

A corporação informa que várias denúncias anônimas foram feitas contra o casal e, por causa disso, uma equipe foi mobilizada para apurar a situação. Na frente da casa deles funciona um bar e, ao lado, há um portão de garagem. A mulher comandava a entrada de compradores da droga com o controle remoto. Ela foi encontrada sentada na rua, com o objeto na mão. 

Os militares entraram na casa depois de abordarem a mulher. Eles encontraram o marido dela sem camisa entregando algo a um jovem, de 24 anos. Com a aproximação dos agentes, os dois tentaram fugir, mas os policiais conseguiram detê-los. No bolso do homem foram encontradas dez porções de maconha e, com o jovem, duas. 

A cadela da PM Jade, que acompanhava a ação dos policiais, ajudou a vasculhar a residência e conseguiu encontrar, nos fundos da casa, 439 pedras de crack, oito barras inteiriças da mesma droga, 255 buchas de maconha – 65 delas personalizadas com o rosto do cantor Bob Marley – e material para pesar e preparar a droga. Além disso, munição, cinco celulares, um GPS e joias foram encontrados. A polícia acredita que alguns dos bens apreendidos foram utilizados por usuários como moedas de troca por droga. 

O casal assumiu que traficava drogas na região e alegou aos policiais que era “o sustento da família”. O jovem disse que foi ao local para comprar maconha. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)