(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre Quevedo morre em Belo Horizonte

Jesuíta espanhol radicado no Brasil faleceu aos 88 anos, vítima de problemas cardíacos. Velório acontecerá em Belo Horizonte


postado em 09/01/2019 13:32 / atualizado em 09/01/2019 13:40

Conhecido pelo bordão 'Isso non ecziste', ele apresentava um quadro 'O Caçador de Enigmas' no programa Fantástico
Conhecido pelo bordão 'Isso non ecziste', ele apresentava um quadro 'O Caçador de Enigmas' no programa Fantástico

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte, por problemas cardíacos, aos 88 anos, o Pe. Oscar González Quevedo S.J, jesuíta espanhol radicado no Brasil.

Conhecido pelo bordão “Isso non ecziste”, no período entre 2 de janeiro e 5 de maio de 2000, ele apresentava um quadro 'O Caçador de Enigmas' no programa Fantástico, da TV Globo, com apresentação de Cid Moreira. O objetivo era desvendar fenômenos da natureza e desmascarar charlatões investigando casos relacionados a casas mal-assombradas, gravações do além, premonições, dentre outros. O espaço do Padre Quevedo no programa virou sucesso nacional depois de ter surgido como sucessor de Mister M, fenômeno de audiência naquele ano.

O velório do Padre Quevedo acontecerá na quinta-feira (10), a partir das 8h, na Capela Santo Inácio situada dentro do Campus da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), Bairro Planalto, Belo Horizonte (MG). A missa de corpo presente será às 9h, no mesmo local do velório. Já o sepultamento acontece às 11h no Cemitério Bosque da Esperança, Belo Horizonte, MG.

Quevedo nasceu em 15 de dezembro de 1930. Aos 15 anos, ingressou na Companhia de Jesus. Em 1959, aos 29 anos, o jesuíta chegou ao Brasil e, na década de 1960, naturalizou-se brasileiro. No país, ele atuou como professor universitário de parapsicologia no Centro Universitário
Salesiano de São Paulo (UNISAL) e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), onde
também foi diretor.

Sua chegada a Belo Horizonte aconteceu em 2012, quando foi para a casa de repouso dos jesuítas. Padre Quevedo produziu dezenas de livros. Grande parte deles foi traduzido para outras línguas. Entre as obras estão “O que é parapsicologia”,  “A Face Oculta da Mente”,  e “As Forças Físicas da Mente”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)