(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja onde estão os seis radares que começam a operar nas estradas mineiras

Os aparelhos entraram em operação nesta terça-feira. Três deles estão na capital mineira na BR-356, na Região Centro-Sul da cidade


postado em 01/01/2019 11:10 / atualizado em 01/01/2019 11:30

Radar instalado na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Radar instalado na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

A fiscalização para coibir a alta velocidade foi ampliada nas estradas mineiras. A partir desta terça-feira, mais seis radares começaram a operar. Três deles estão na BR-356, em Belo Horizonte. Nos trechos onde os aparelhos foram instalados a velocidade máxima permitida será de 60 e 40 quilômetros por hora. Ao todo, são 459 equipamentos em operação nas estradas mineiras.

A fiscalização foi ampliada em Belo Horizonte. Na BR-356, os aparelhos estão instalados nos kms 3,1, 3,7 e 5,2, em bairros da Região Centro-Sul da cidade. A velocidade permitida nestes trechos será de 60 km/h. Os radares já estão instalados desde 25 de dezembro, mas funcionavam em caráter educativo. Eles passam a multar os infratores a partir desta terça-feira.

Cidades do interior de Minas Gerais também tiveram ampliação na fiscalização. Na MG-050, um radar foi instalado no km 84,3, próximo a Itaúna, na Região Centro-Oeste do Estado. Lá, a velocidade máxima permitida também será de 60km/h. O mesmo acontece na MGC-122, em Janaúba, na Região Norte. Um radar foi colocado no km 159 da rodovia.

Já na BR-491, próximo a Monte Santo de Minas, na Região Sul de Minas Gerais, um aparelho foi instalado no km 36,8. No trecho, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h. “Todos os trechos foram sinalizados com placas de velocidade máxima permitida”, afirmou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).


O órgão alerta os motoristas que passarem pelos trechos para evitar acidentes. “O controle eletrônico de velocidade tem como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que transitam pelas rodovias. Independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)