(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças de creches 'colhem' presentes da Árvore do Bem

Unidades comunitárias beneficiadas foram Madre Garcia, Padre Francisco, Recanto Verde, Vovó Geralda Lucas, Vila Piratininga, Instituto Batista Itatiaia, Bom Menino, Santa Terezinha, Caminhando com Jesus, Santa Maria Madalena, Sementes do Amanhã


postado em 30/12/2018 06:00 / atualizado em 30/12/2018 08:03

Papai Noel foi a grande atração da criançada das creches beneficiadas pela Jornada Solidária Estado de Minas(foto: Divulgação ] )
Papai Noel foi a grande atração da criançada das creches beneficiadas pela Jornada Solidária Estado de Minas (foto: Divulgação ] )

Um dos pontos positivos na época de Natal é que as pessoas ficam mais sensíveis e, consequentemente, mais solidárias. Dentro deste espírito natalino que contagia a todos, o superintendente do BH Shopping, Félix Diez, implantou uma ação inédita por aqui: a Árvore do bem.


O primeiro shopping da cidade instalou quatro árvores de Natal, uma em cada piso, e colocou como enfeite cartões com o nome e a idade de cada uma das crianças das creches beneficiadas pela Jornada Solidária Estado de Minas. Ao lado, uma grande caixa de arrecadação. O objetivo era que cada cliente escolhesse uma criança, comprasse um presente e depositasse na caixa para ser entregue, perto do Natal, para as crianças.

O lançamento foi no dia 15 de novembro e o resultado surpreendeu a todos. Todos os cartões foram retirados e, constantemente, era necessário esvaziar as caixas para liberar espaço para as novas doações. Os clientes e lojistas elogiaram muito a ação.

“O mais emocionante foi ver pais explicando a seus filhos o que aquela árvore representava e pedindo que a criança ajudasse a escolher um lindo presente para dar às crianças que têm tão pouco. Os filhos prestavam atenção e faziam questão de participar”, relata Renato Tavares, gerente de marketing do BH Shopping, contando ainda que a ação serviu para que crianças mais favorecidas entendessem e sentissem a importância e alegria em ajudar o próximo.

Foram mais de dois mil presentes arrecadados, e na semana que antecedeu o Natal, a coordenadora da Jornada Solidária, Isabela Teixeira da Costa, e Renato Tavares fizeram uma via sacra entre as 11 creches beneficiadas para fazer a entrega dos presentes para cada crianças. O Papai Noel esteve presente em uma das creches alegrando ainda mais os alunos.

“Ficamos encantados com a ação e esperamos que no Natal do próximo ano a campanha se repita e que sejamos beneficiados mais uma vez. Foi surpreendente ver a qualidade dos presentes que os clientes do shopping doaram. Foi possível perceber que doaram de coração”, diz a coordenadora da Jornada.

As creches comunitárias beneficiadas foram Madre Garcia, Padre Francisco, Recanto Verde, Vovó Geralda Lucas, Vila Piratininga, Instituto Batista Itatiaia, Bom Menino, Santa Terezinha, Caminhando com Jesus, Santa Maria Madalena, Sementes do Amanhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)