(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói parte de cinema em Caeté

Vizinhos, policiais, Defesa Civil e um funcionário combateram as chamas durante a madrugada usando água da chuva. Causa do incêndio ainda são desconhecidas. Cine Teatro Vilacine é o único da cidade


postado em 29/12/2018 15:18 / atualizado em 29/12/2018 18:24

Ver galeria . 11 Fotos Incêndio destruiu a recepção e bilheteria do Cine Teatro Vila Cine, o único de Caeté. Ninguém ficou ferido. Causas serão investigadasReprodução da internet/Facebook/Prefeitura Municipal de Caeté
Incêndio destruiu a recepção e bilheteria do Cine Teatro Vila Cine, o único de Caeté. Ninguém ficou ferido. Causas serão investigadas (foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura Municipal de Caeté )


Um incêndio destruiu parte do único cinema de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de filmes, o local recebia apresentações teatrais e outros eventos da cidade, como formaturas. O fogo foi controlado com a ajuda de vizinhos e, segundo um dos funcionários, até água da chuva foi utilizada. As causas do fogo serão investigadas. Ninguém se feriu. 

O incêndio no Cine Teatro Vilacine, no Centro de Caeté, ocorreu na madrugada deste sábado. Por meio de uma nota publicada em sua página no Facebook, a prefeitura informou que o espaço fica no Edifício Padre Guerino Lasafá e foi cedido à empresa de cinemas em 2015. O fogo atingiu a recepção e a bilheteria. 

“Felizmente, o fogo não se alastrou para a sala, graças à ação rápida da Defesa Social de Caeté que, assim que contatada pelo funcionário do Cine Teatro Vilacine, Rafael Oliveira, e pela Polícia Militar, se dirigiu ao local e conseguiu conter boa parte das chamas com a ajuda de vizinhos”, informou a prefeitura. “O Corpo de Bombeiros chegou ao local em seguida com rapidez, o que também contribuiu para o combate eficiente das chamas”, diz. 

Prefeitura da Caeté divulgou nota sobre o ocorrido e publicou fotos dos estragos no único cinema da cidade(foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura de Caeté)
Prefeitura da Caeté divulgou nota sobre o ocorrido e publicou fotos dos estragos no único cinema da cidade (foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura de Caeté)


Ainda segundo o Executivo municipal, aparentemente a estrutura do prédio não foi comprometida e o resultado da perícia é aguardado. A prefeitura se comprometeu a repassar mais informações aos moradores assim que possível. A Polícia Civil confirmou que a perícia foi acionada e o laudo das causas do incêndio deve ser concluído em 30 dias. 



Também no Facebook, Rafael Oliveira, que é gerente do cinema, falou sobre o combate às chamas. Ele disse que o irmão é funcionário da Cemig e desligou a energia do prédio para evitar um curto nos andares superiores. “Sabe como fizemos o fogo apagar o fogo? Com a ajuda da Natureza e de Deus pois estava chovendo muito no momento e com baldes aparamos a água da enxurrada na porta do cinema e conseguimos conter boa parte das chamas”, contou o funcionário. “Os donos da Vilacine já estão cientes do ocorrido e vão tomar as devidas providências. Fica aqui meu agradecimento a todos e podem ter certeza que hoje está sendo um dia muito triste pra mim”, escreveu. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)