(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema anuncia futuros chefes das polícias Militar e Civil e dos Bombeiros

O governador eleito anunciou os nomes por meio de suas redes sociais


postado em 21/12/2018 19:58 / atualizado em 21/12/2018 20:26

(foto: Paulo Filgueiras/EM)
(foto: Paulo Filgueiras/EM)
O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na tarde desta sexta-feira, por meio de suas redes sociais, a equipe que chefiará os órgãos de segurança pública no estado a partir de 2019. A divulgação dos nomes foi feita em um vídeo publicado no Facebook, onde Zema aparece ao lado do futuro secretário de Segurança Pública, general Mario Araujo, e de seu vice, Paulo Brant.

Polícia Militar


Polícia Militar| O coronel Giovane Gomes da Silva será o comandante-geral da Polícia Militar a partir de 2019. Atualmente, o militar é chefe-geral do Comando de Policiamento Especializado da corporação. O departamento é responsável por coordenar as atividades dos batalhões BpChoque, Rotam e Bope.

Subcomandante| Nomeado para a função de subcomandante da corporação, o coronel Marcelo Fernandes é o atual comandante da 8ª Região da Polícia Militar, que tem como função coordenar o policiamento de 58 cidades, entre elas, Governador Valadares, na Região do Rio Doce. 

Natural de Juiz de Fora, ele é bacharel em administração pela Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAGV) e bacharel em direito pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale). Além disso, ele pó-graduado em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas e pós-graduado em gestão estratégia de segurança pública pela Fundação João Pinheiro.

Chefe do Gabinete| O coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges será o novo chefe do gabinete da Polícia Militar. Natural de Diamantina, ele comanda atualmente a 11ª Região da Polícia Militar.  O nomeado é graduado em direito e em ciências militares. Além disso, ele tempós-graduação em gestão estratégica em segurança pública e é formado na área de Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública.


Corpo de Bombeiros

O coronel Edgard Estevo será o comandante geral da corporação a partir de 2019. Atualmente, ele é chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros. Em seu lugar, ficará o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, atualmente chefe do 1º Comando Operacional de Bombeiros.


Polícia Civil

O chefe da Polícia Civil será o delegado Wagner Pinto. O nomeado foi candidato a vereador de Belo Horizonte, em 2016, pelo Partido Progressista (PP). No entanto, recebendo 3.541 votos, não conseguiu se eleger. O chefe-adjunto da corporação será o delegado Joaquim Francisco.

*Estagiário sob supervisão



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)