(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Infraero abre Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins

Aeroporto de Confins está fechado por conta de um pouso de emergência durante a madrugada. Companhias aéreas devem decidir se enviam voos para a Pampulha


postado em 20/12/2018 09:46 / atualizado em 20/12/2018 12:42

Segundo a Infraero, cabe às companhias aéreas decidirem se mandam os voos para a Pampulha(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 29/05/2018)
Segundo a Infraero, cabe às companhias aéreas decidirem se mandam os voos para a Pampulha (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 29/05/2018)


Com o fechamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, após um pouso de emergência da Latam nesta quinta-feira, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disponibilizou o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, para que o fluxo de voos para Belo Horizonte não seja interrompido. 


“O terminal administrado pela Infraero está preparado para receber aeronaves de grande porte, sendo certificado pela Anac por meio da Portaria Nº 2.829, para o processamento de aeronaves da categoria '4C', que engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves em operação no país e no mundo, como o Airbus A320 e o Boeing 737”, detalhou a Infraero. “Cabe esclarecer que a utilização do Aeroporto de Pampulha como alternativa é decisão exclusiva das companhias aéreas”, finaliza. 

Ver galeria . 14 Fotos Avião que ia de São Paulo para Londres fez pouso de emergência em Confins após problema. Pneus do trem de pouso foram danificados e, como aeronave não pôde ser movida, o aeroporto fechou para pousos e decolagens nesta quintaPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Avião que ia de São Paulo para Londres fez pouso de emergência em Confins após problema. Pneus do trem de pouso foram danificados e, como aeronave não pôde ser movida, o aeroporto fechou para pousos e decolagens nesta quinta (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )


À 1h43, um voo que seguia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Londres, fez um pouso de emergência em Confins porque passava por problemas técnicos. Segundo a BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto internacional, os pneus do trem de pouso foram danificados e o avião só poderá ser removido após a troca dos equipamentos. 

“Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto”, informou a empresa por meio de nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)