(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra furtos e roubos já tem ao menos 14 presos em Minas

Operação Legalidade II tem o objetivo de dar mais segurança a população nesta época de Natal. Ação acontece em diferentes regiões do estado


postado em 19/12/2018 14:08 / atualizado em 19/12/2018 14:15

Alvos da polícia são criminosos envolvidos com furtos e roubos(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Alvos da polícia são criminosos envolvidos com furtos e roubos (foto: Polícia Civil / Divulgação)

O aumento do fluxo de pessoas próximo a centros comerciais para as compras do Natal costuma chamar a atenção de criminosos que aproveitam para cometer furtos e roubos. Mas, neste ano, o cerco foi fechado aos ladrões. A Polícia Civil faz uma grande operação em todo o estado para combater estes tipos de crimes. Desde o início da manhã, policiais estão nas ruas de diversas cidades para cumprir mandados de prisão e apreensão. Ao menos 14 pessoas já foram detidas durante a ação.

A Operação Legalidade II tem o objetivo de dar mais segurança a população nesta época de Natal. Os mandados estão sendo cumpridos em todas as regiões de Minas Gerais. No Alto Paranaíba, sete pessoas foram presas, sendo que quatro em Araxá. Segundo a Polícia Civil, um dos presos é Romero José Jorge, de 41 anos. Conhecido como Dunga, o homem já tinha sido detido em 2016. Ele é investigado por estupro de vulnerável de uma criança de seis anos. Além dele, um adolescente de 17 anos foi apreendido, e dois jovens de 24 presos.

Mandados são cumpridos em diferentes cidades de Minas(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Mandados são cumpridos em diferentes cidades de Minas (foto: Polícia Civil / Divulgação)


Já em Patos de Minas, quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo que três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhadas para a delegacia. Os policiais fazem, ainda, outra operação na cidade, que tem como objetivo fiscalizar e investigar os indivíduos que se encontram em prisão domiciliar com restrição de liberdade.

Os policiais também cumpriram sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na Região do Vale do Aço, em Ipatinga, Santana do Paraíso, Mesquita e Açucena. Ainda foram apreendidos celulares, três porções de maconha, R$ 4,2 mil em espécie e um cheque de R$ 11,8 mil cuja origem será investigada.

O objetivo no município de Mesquita, foi desarticular uma ramificação de uma organização criminosa que atuava principalmente no tráfico de drogas. Foram presos Mateus Henrique Gonçalves, de 25 anos; Rafael Vinícius da Silva, conhecido na região como “Fael”, de 21; Bruno de Souza Araújo, conhecido como “Casinha”, de 24; José Geraldo Pinto de Melo, o “Cacique”, de 43.

Em Ipatinga foi preso Maicon Miliano Dias, 24. Segundo a polícia, ele possui passagem por latrocínio tentado, roubo, furto, extorsão e associação criminosa. Em Açucena foram presos dois suspeitos de homicídio, Rafael Vieira de Souza e Renam Vieira de Souza. Segundo o delegado Bruno Morato, outros criminosos continuam sendo procurados e há expectativas de novas prisões no decorrer da semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)