(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF apreende quase três toneladas de carne imprópria para o consumo

Refrigerador do compartimento que transportava o alimento estava estragado e moscas sobrevoavam a carga


postado em 17/12/2018 20:03 / atualizado em 17/12/2018 20:09

(foto: Divulgação/ PRF)
(foto: Divulgação/ PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na tarde desta segunda-feira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um caminhão que transportava quase três toneladas de carne imprópria para consumo. A carga vinha de São Sebastião da Grama (SP) e tinha como destino a cidade de Bandeira do Sul, no sul de Minas.

Segundo a corporação, por volta de 14h20, durante fiscalização de rotina, o caminhão baú foi vistoriado no KM 517,5 da BR-146. Ao abrir, a porta do compartimento de carga, os agentes se depararam com 28 peças de suínos, num total de 2.860 kg, sem qualquer tipo de refrigeração. Como parâmetro para esse tipo de transporte estabelece-se a temperatura de 5ºC, mas a carga apreendida apresentava temperatura de cerca de 35ºC. O equipamento de resfriamento do veículo estaria com defeito.

Além da falta de refrigeração, o veículo não possuía indicação de procedência e documentação fiscal. Os policiais ainda constataram a presença de moscas no produto.

Após a constatação das irregularidades, o serviço de inspeção sanitária foi acionado e as peças de carne foram despejadas no aterro sanitário de Poços de Caldas. Segundo a PRF, o motorista do caminhão foi ouvido e, posteriormente, liberado.
(foto: Divulgação/ PRF)
(foto: Divulgação/ PRF)

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)