(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da saúde iniciam greve por falta de pagamento do 13º

Fhemig, Hemominas, Secretaria Estadual de Saúde, Escola de Saúde Pública e Hospital Universitário da Unimontes estão paralisados


14/12/2018 13:44 - atualizado 14/12/2018 13:58

(foto: Sind-Saúde/Reprodução)
(foto: Sind-Saúde/Reprodução)

Trabalhadores da saúde de Minas Gerais iniciaram, nesta sexta-feira (14), uma greve em protesto ao não pagamento do 13º salário dos servidores do estado. Duas manifestações ocorrem hoje e categoria afirma que não retomará atividades se o dinheiro não for repassado antes do Natal. Fhemig, Hemominas, Secretaria Estadual de Saúde, Escola de Saúde Pública e Hospital Universitário da Unimontes estão afetados pela paralisação.

Um protesto foi realizado na manhã desta sexta-feira na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio da Liberdade e os trabalhadores vão participar de uma reunião às 16h com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) sobre o pagamento do benefício.

Na manhã dessa quinta-feira (13), o assessor de relações institucionais do governo de Minas, Carlos Calazans, afirmou que a data extra da escala de pagamento de dezembro foi estendida a trabalhadores da Fhemig, Hemominas e Ipsemg e da segurança. O governo alega que os servidores receberão R$ 2 mil no próximo 21 de dezembro.
 
Em resposta, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) afirma que não recebeu nenhum comunicado do governador Fernando Pimentel sobre uma nova escala de pagamento dos servidores. 

Além disso, a entidade argumenta que, mesmo com a nova escala, apenas uma parte dos trabalhadores receberá a segunda parcela antes do Natal e que a categoria permanecerá paralisada por tempo indeterminado. 

(* Sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)