(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem alerta de pancadas de chuva até este domingo

Previsão é de pancadas a qualquer hora do dia. Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação


postado em 01/12/2018 08:17 / atualizado em 01/12/2018 09:07

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na manhã deste sábado, alerta de chuva na capital válido até as 8h deste domingo. A previsão é de pancadas a qualquer hora do dia, com volume variando entre 40 a 60 milímetros. Depois de uma semana de trégua, voltou a chover na capital desde a madrugada deste sábado.

A recomendação é para evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. A Defesa Civil adverte ainda para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e estacionem veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

No início da semana, sete das nove regionais já tinham ultrapassado a média histórica de chuva, de 239,8 mm. A maior média climatológica é da Região Oeste, com 394,2 mm (164%, seguida pelo Centro-Su, com 319,2 mm (133%) e Venda Nova, que tem um acumulado de 300,2 mm (125%).

A temperatura muda neste fim de semana. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica máxima de 27 graus para este sábado. Domingo, os termômetrosnão passam de 23 graus.

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)