(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação cobra melhorias no transporte público na BR-040

Grupo interditou parte da rodovia nesta manhã com faixas pedindo melhorias no transporte. Sindicato que representa empresas diz que manifestação tem relação com disputa sindical


postado em 28/11/2018 10:00 / atualizado em 29/11/2018 07:15

(foto: Débora Matos/Divulgação)
(foto: Débora Matos/Divulgação)

Uma manifestação fechou parte da BR-040 na manhã desta quarta-feira no Bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, o grupo pedia melhorias no transporte público da região. Por sua vez, o sindicato que representa as empresas diz que o protesto tem relação com uma disputa sindical. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo protestava para cobrar melhorias no transporte público da região. Fotos do local mostram pessoas segurando faixas reclamando da falta de cobradores, do atendimento de uma empresa de ônibus e pedindo a intervenção do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no caso. 

(foto: Débora Matos/Divulgação)
(foto: Débora Matos/Divulgação)


A manifestação começou por volta das 6h15 e deixou o trânsito lento no sentido Rio de Janeiro, no km 517. Por volta das 8h15, a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, informou que as pistas haviam sido liberadas. 

Por meio de nota, o  Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) afirmou que não procede a informação de que o protesto na manhã desta quarta-feira cobrava melhorias no transporte público da região. “O movimento de alguns poucos manifestantes na porta da garagem de uma empresa associada ao Sintram está ligado a uma disputa interna entre lideranças sindicais, não estando relacionado a demandas da população sobre o serviço de transporte coletivo de passageiros prestado pela empresa. Os manifestantes tentaram paralisar o serviço de transporte utilizando o pretexto de uma reclamação de usuários inexistente”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)