(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura abre licitação para obras de drenagem em afluentes do Arrudas

Objetivo é tratar os córregos Olaria e Jatobá, que desaguam em um dos cursos d'água que tem histórico de inundação na cidade


postado em 27/11/2018 17:50 / atualizado em 27/11/2018 17:53

Está aberta a licitação da Prefeitura de Belo Horizonte para obras de drenagem nos córregos Olaria e Jatobá, que passam pela Região do Barreiro e fazem parte da Bacia do Ribeirão Arrudas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o valor máximo das obras não pode ultrapassar R$ 23,5 milhões e a empresa que for escolhida tem 540 dias para executar o serviço a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.

Ainda segundo a prefeitura, as intervenções serão obras de tratamento de fundo de vale dos córregos Olaria e Jatobá, cujo principal objetivo é reduzir os riscos de inundação do entorno dos córregos.

Além disso, a obra consiste na implantação de bacia de detenção de cheias para amortecimento dos picos de vazões durante o período chuvoso.

Também serão executados serviços de esgotamento sanitário, passarelas e travessias, paisagismo e urbanismo da área incluindo a implantação da ponte da Rua Principal.

A área de obras está compreendida entre as seguintes vias do Bairro Jatobá, no Barreiro: Avenida Waldir Soeiro Emrich (Via do Minerio), Avenida Senador Levindo Coelho, Rua Principal e Rua Belo Perone.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)