(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRIDA NA MADRUGADA

Aeroporto de Confins recebe atletas amadores para circuito em homenagem ao aniversário de BH

Mais de mil esportistas participaram do BH Airport Night Run


postado em 25/11/2018 17:49 / atualizado em 25/11/2018 18:53

(foto: BH Airport/Divulgação)
(foto: BH Airport/Divulgação)

Os pousos e decolagens do aeroporto internacional de Belo Horizonte foram substituídos por mil atletas amadores que participaram na madrugada deste domingo do BH Airport Night Run. Foram dois circuitos, de 5,5 quilômetros e 10 quilômetros localizados na área operacional, sendo 2,8 quilômetros na pista. A largada aconteceu às 2h45 da manhã, horário sem movimentação de aeronaves.

A corrida foi promovida pela concessionária BH Airport para homenagear o aniversário de 121 anos de Belo Horizonte, em 12 de dezembro, e proporcionar uma experiência única para os atletas amadores. A organização da corrida incluiu um planejamento detalhado para garantir a segurança e o conforto dos participantes, alinhado às exigências das legislações nacional e internacional da aviação civil.

"Os atletas amadores de Belo Horizonte tiveram uma oportunidade única de percorrer a pista do Aeroporto. Esta iniciativa inédita está em linha com um dos principais objetivos da BH Airport, de oferecer novas experiências a todos que passam pelo terminal, além de ser a nossa homenagem ao aniversário de Belo Horizonte", disse o diretor-presidente, Marcos Brandão.

Ao final do evento, os atletas receberam medalhas de participação. Os três primeiros colocados nas provas das categorias feminino e masculino ganharam troféus, além de passagens aéreas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)