Publicidade

Estado de Minas

Governo federal publica novo edital para o Programa Mais Médicos; saiba como se inscrever

Interessados podem se habilitar até o este domingo (25) e precisam ter registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou diploma revalidado no Brasil; remuneração é de R$ 11.865,60


postado em 20/11/2018 19:45 / atualizado em 20/11/2018 19:51

O processo oferece 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas(foto: Arquivo/Ministério da Saúde)
O processo oferece 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas (foto: Arquivo/Ministério da Saúde)

 

O Governo Federal publicou novo edital do Programa Mais Médicos no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20). O processo oferece 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos, que se desligaram do programa na semana passada.


Para participar, o interessado precisa ter registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou diploma revalidado no Brasil. A inscrição deve ser feita no site do Mais Médicos (clique aqui para acessar) entre 8h desta quarta-feira (21) e 23h59 deste domingo (25). O profissional deve escolher a cidade que pretende atuar no momento da matrícula.


Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.


Como há vagas em áreas distantes, será repassada ajuda de custo para o médico que solicitar. Além do requerimento, o profissional deverá anexar comprovantes de residência no local.


A relação de todos os locais para os quais serão destinadas as vagas está no edital. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa.


Para os médicos que trabalharão em áreas indígenas, haverá escalas das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI), cuja permanência no território poderá ocorrer por períodos de 32 horas semanais – 10, 15 e até 30 dias.


A previsão é de que um grupo comece a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro. O Programa Mais Médicos foi criado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 8 de julho de 2013.

 

Com informações da Agência Brasil e do Ministério da Saúde. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade