Publicidade

Estado de Minas

Chuva não dá trégua e sábado será de tempo fechado

Previsão é de dia frio. Temperatura mínima pode atingir os 13°C


postado em 10/11/2018 08:22 / atualizado em 10/11/2018 09:18

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Belo Horizonte terá neste sábado mais um dia de chuva e de baixa temperatura. De acordo com a Defesa Civil da capital, o dia será de céu encoberto em toda a cidade pelo terceiro dia seguido. 

Em razão da chuva intensa, o alerta da Defesa Civil para riscos de deslizamentos, emitido nessa sexta-feira, continua válido até às 16h. 

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda colocar calha no telhado da casa; consertar vazamentos em reservatórios e caixas-d'água; não jogar lixo ou entulho na encosta; não despejar esgoto nos barrancos; não fazer queimadas e não derrubar árvores ou vegetações sem consultar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Ocorrências

Nos últimos nove dias a  Defesa Civil registrou 106 ocorrências em BH, maioria ligada à chuva. Regiões Centro-Sul e Oeste concentram a maioria dos casos, justamente os dois territórios onde mais se choveu até esta sexta-feira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade