(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Simulação de acidentes chama a atenção de moradores de Montes Claros

O treinamento contou com a participação de voluntários, além de envolver 15 viaturas e um helicóptero


postado em 09/11/2018 21:52

(foto: Christiano Jillvan/ Divulgação)
(foto: Christiano Jillvan/ Divulgação)
Socorristas, bombeiros, ambulância,  trânsito interrompido, barulho de sirene e som de helicóptero chamaram a atenção das pessoas ao lado de um prédio alto , numa movimentada avenida na área central de Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira. Mas, não foi nada de anormal ou acidente. O  aparato foi montado para uma simulação de “salvamento de vítimas de incêndio”,realizada pelo Corpo de Bombeiros.

O treinamento foi realizado junto ao Edifício Medical Center, um prédio comercial de clínicas médicas, de 20 andares, inaugurado há pouco tempo, na Avenida  José Corrêa Machado. Na simulação de salvamento, o helicóptero do Corpo de Bombeiros “resgatava” pessoas no terraço do edifício com o helicóptero. 

Na sequência, os “resgatados” eram levados para o campo de futebol do Centro Esportivo do Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), situado próximo ao prédio onde foi realizado o treinamento.

Segundo o comando regional do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o treinamento contou com a participação de voluntários, além de envolver 15 viaturas e um helicóptero.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)