(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médico é agredido por acompanhante de paciente na UPA Venda Nova

Confusão ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Agressor foi detido e levado para uma delegacia. Médico sofreu ferimentos leves


postado em 07/11/2018 10:26 / atualizado em 07/11/2018 12:51

A UPA Venda Nova fica na Rua Padre Pedro Pinto(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
A UPA Venda Nova fica na Rua Padre Pedro Pinto (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Um médico de 26 anos foi agredido por um homem de 25 na madrugada desta quarta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, em Belo Horizonte. O agressor foi levado para uma delegacia. 

O caso ocorreu por volta da 0h30 na unidade que fica na Rua Padre Pedro Pinto. Segundo a Polícia Civil, guardas municipais que patrulhavam a região foram chamados por conta de um tumulto na unidade. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente deu entrada com o acompanhante às 22h30 de terça classificada como não urgente (verde). Ela foi atendida pelo médico à 0h10. “O médico estava prestando o atendimento, quando o acompanhante da paciente, exaltado e aparentando estar alcoolizado, começou a questionar o diagnóstico, atrapalhando o procedimento médico”, informou a Secretaria, por meio de nota. 

O médico saiu do consultório e foi procurar os guardas municipais que ficam de plantão na unidade. Nesse momento, ele foi atacado pelo acompanhante da paciente e levou um soco no rosto, conforme a polícia. O agressor foi imobilizado e recebeu foz de prisão ainda no consultório. O profissional sofreu escoriações leves no rosto.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 4). Lá, de acordo com a Polícia Civil, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e foi liberado. Posteriormente ele deverá comparecer a uma audiência na Justiça. Conforme a Secretaria de Saúde, o atendimento na UPA Venda Nova segue normalmente nesta quarta. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)