(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pane no metrô de BH atrasa viagens nesta terça-feira

Trem estragou entre as estações José Cândido e Minas Shopping por volta das 12h. Segundo CBTU, problema foi resolvido e viagens seguem normalmente


postado em 06/11/2018 14:31 / atualizado em 06/11/2018 15:07


Uma falha no metrô que liga Belo Horizonte a Contagem, na Região Metropolitana, atrasou viagens no início da tarde desta terça-feira. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um trem apresentou falha entre as Estações José Cândido da Silveira e Minas Shopping. 

Passageiros reclamaram do atraso e da superlotação com a chegada dos outros trens. “Mais de 10 minutos que a locomotiva não passava. Nenhum funcionário soube explicar”, conta Leonardo Tadeu Apolinário, que aguardava o metrô na Estação São Gabriel. Apesar da CBTU informar que a composição com defeito foi retirada às 12h39, Leonardo conta que somente por volta das 13h20 a situação foi normalizada. “Passou um carro aqui, mas parece que são 7h da manhã de tão lotado que estava”, completa.

Confira a íntegra da nota da CBTU:

“Em atendimento ao Jornal Estado de Minas, a CBTU informa que um trem apresentou falha de tração no trecho entre as estações José Cândido e Minas Shopping, às 12h05, e a composição avariada já foi retirada da via às 12h39. Não houve nenhum desembarque de usuários na via. A composição que apresentou problemas já foi recolhida ao pátio de manutenção e  as viagens estão seguindo normalmente em todo o trecho neste momento. Todas as 19 estações seguem abertas à população.”

Estação São Gabriel(foto: Leonardo Tadeu Apolinário/Divulgação)
Estação São Gabriel (foto: Leonardo Tadeu Apolinário/Divulgação)
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)