(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF encontra 100 quilos de cocaína escondidos em pneus de caminhão

O veículo foi encontrado em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas


postado em 19/10/2018 21:52 / atualizado em 19/10/2018 22:02

Pneus tiveram que ser cortados para a retirada das drogas(foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)
Pneus tiveram que ser cortados para a retirada das drogas (foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)

A Polícia Federal (PF) vai apurar quem seria o receptor de 100 quilos de cocaína que foram apreendidos nesta sexta-feira em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. A droga estava escondida nos pneus de uma carreta carregada com aproximadamente 17 toneladas de madeira. O veículo havia saído de Porto Velho (RO) e seguia para Vitória (ES). O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.

As investigações tiveram início há aproximadamente duas semanas depois que a PF de Uberlândia recebeu informações da possível entrega do entorpecente. “As informações indicavam que um caminhão carregado com madeira passaria pela cidade, onde deixaria uma carga de drogas e armas. Começamos as apurações e conseguimos detalhes, como a identificação do veículo que seria usado”, explicou o delegado Henrique Cotta D'Ângelo.

O veículo foi abordado na manhã desta sexta-feira no anel viário de Uberlândia, próximo ao Bairro Morumbi. Em seguida, foi levado até uma madeireira, onde foi descarregado. “Foram retirados aproximadamente 17 toneladas de madeira para que a equipe vasculhar o veículo. Em um primeiro momento, nada foi encontrado. Mas quando abriram os estepes, foram encontrados os 100 quilos de cocaína”, disse o delegado.

A droga estava separada em dezenas de tabletes. Eles estavam escondidos entre o pneu e a roda do caminhão. Uma esmerilhadeira foi usada para fazer o corte na borracha.

Dezenas de tabletes de cocaína foram encontrados nos veículos(foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)
Dezenas de tabletes de cocaína foram encontrados nos veículos (foto: Polícia Federal (PF) / Divulgação)


O motorista do caminhão, que é natural de Rondônia, foi preso. Segundo o delegado, não tem passagens anteriores pela polícia. Em conversa com os policiais, informou que receberia R$ 35 mil pelo transporte da madeira. Ainda não há indícios que a empresa que ele prestava serviço sabia do crime.

O homem contou, ainda, que deixaria o veículo em um posto de combustível de Uberlândia. Lá, uma pessoa apareceria e pegaria os pneus com as drogas. Ele não quis dizer quem o contratou para o transporte do entorpecente, e nem quem seria o receptor. O motorista foi encaminhado para um presídio da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)