
Segundo o Corpo de Bombeiros, os três agentes que realizavam as buscas desde domingo começaram os trabalhos às 9h e, por volta de meio-dia, encontraram o corpo da jovem, a aproximadamente quatro quilômetros de onde seus pertences foram encontrados.
Após a localização, a Polícia Militar foi acionada e auxiliou os trabalhos dos bombeiros. O corpo seguiu para a perícia, que apontará se a causa da morte foi realmente afogamento.
Desaparecida desde sábado
Amanda Vidal estava desaparecida desde a tarde de sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um tio da jovem relatou aos agentes que ela teria saído sozinha para nadar no Rio do Peixe. Preocupado com a demora da sobrinha, o homem foi até o local e encontrou apenas os chinelos e o short dela.
Na tarde de segunda-feira, o capitão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, Acácio Tristão, relatou que ainda tinha esperança de encontrar a jovem viva. “Ela pode ter nadado, caminhado na margem e saído do rio. Não estamos à procura do corpo, especificamente”, afirmou.
Conforme a corporação, as buscas foram dificultadas porque o trecho do rio onde os bombeiros fizeram os trabalhos contém muitas corredeiras e pedras. Além disso, por falta de visibilidade, os trabalhos eram suspensos durante a noite.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
