Publicidade

Estado de Minas

Corrida Encontro Delas reúne mais de 2 mil mulheres em Belo Horizonte

Na 17ª Edição da Corrida Encontro Delas - Circuito Unimed/BH, as três primeiras colocadas de cada categoria ganharam troféu e medalha exclusiva da joalheria Manoel Bernardes


postado em 01/10/2018 06:00 / atualizado em 01/10/2018 08:05

As amigas Vanessa Nascimento e Cássia Luana Cunha abusaram das selfies. No final, brindaram com espumante a participação no circuito de 5km (foto: Geraldo Goulart/Divulgação)
As amigas Vanessa Nascimento e Cássia Luana Cunha abusaram das selfies. No final, brindaram com espumante a participação no circuito de 5km (foto: Geraldo Goulart/Divulgação)


Com alto-astral, camisas cor-de-rosa e muitas selfies, mais de 2 mil mulheres se uniram ontem na 17ª Edição da Corrida Encontro Delas – Circuito Unimed/BH, na Lagoa Seca, no Bairro Belvedere. O tempo nublado e fresco ajudou as corredoras, que fizeram os percursos de 5 e 10 quilômetros sem muito suor. Atletas de todas as idades animaram a festa, que premiou sete categorias. As três primeiras colocadas de cada categoria ganharam troféu e medalha exclusiva da joalheria Manoel Bernardes.

A yorkshire Lili deu sorte na torcida para sua dona, a atleta Adriana Luz Marçal, de 26 anos, que ficou em primeiro lugar no trajeto de 5km. “Treino todos os dias no Belvedere, então me sinto em casa nessa corrida. Adoro o percurso”, afirmou Adriana. A atleta profissional corre cerca de 100 quilômetros por semana e fez o trajeto em 17m55s. A torcida de Lili ajudou, mas o pódio não foi novidade para Adriana. Ela já participou oito vezes do evento. Em todas ficou em primeiro lugar. Em segundo lugar no circuito de 5km veio Ana Paula de Almeida Ferreira e em terceiro, Nildilene Silva.

A professora Larissa Marcelle Moreira Quintão, de 31, fez sua primeira corrida aos 5 anos de idade em Itabira, onde nasceu. Atualmente treina cerca de 120km por semana. Ela já correu 10 vezes a Encontro Delas e está sempre no pódio. Ontem levou o primeiro lugar no circuito de 10km, com o tempo de 37m55s. “A corrida é a minha queridinha e tenho que vir pelo menos uma vez ao ano. Aqui tem astral diferente, glamour e somos tratados com muito carinho”, diz. Em seguida, chegaram Jozeli Janis de Castro e Érika Maria Vieira.

As amigas Vanessa Nascimento e Cássia Luana Cunha abusaram das selfies e no final brindaram com espumante a participação no circuito de 5km. Vanessa foi pela primeira vez, incentivada por Cássia, que esteve na última edição. “A prova é muito organizada, adorei a estrutura e animação”, diz Vanessa. “É muito democrática, tem corredoras de todas as idades e níveis”, completa Cássia.

A empresária Elizabeth Andrade, de 36, começou a correr há um ano e participou pela segunda vez ao evento, no circuito de 5km. Ela foi com um grupo de amigas, que parou várias vezes para tirar fotos. “É uma atividade que ajuda no bem-estar e para perder calorias”, diz. Amanda Porto, de 7, mora em frente à Lagoa Seca e costuma acompanhar a corrida da janela do seu apartamento. Ontem, não resistiu e chamou o pai, o juiz Christian Higuchi, para descer e participar do evento. Ela promete ser uma futura corredora. “Já corro na praça e no playground do prédio onde moro”, diz. A programação da corrida incluiu atividades voltadas para toda a família, como massagens relaxantes, espaço kids para a criançada e degustação de produtos. A próxima edição da Encontro Delas ocorre em maio de 2019.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade